Andreza C S Ferrari – SEO

Andreza Ferrari

Gerente de SEO | Professora e Palestrante de SEO

Sou uma profissional com 13 anos de experiência prática em SEO, com um olho aguçado para detalhes e foco extremo na qualidade dos resultados. Tenho habilidades analíticas robustas, capazes de transformar grandes conjuntos de dados em ações significativas.

Experiente no uso de ferramentas de SEO e análise de websites, como Google Analytics, SEMRush, Ahrefs, Google Search Console, Lighthouse, PageSpeed Insights, APIs, e Screaming Frog. Tenho competência em me manter atualizada com as tendências e avanços tecnológicos em SEO, UI/UX, atualizações do algoritmo do Google, etc. Possuo habilidades para gerenciar o tempo e organizar projetos, trabalhando bem sob pressão e cumprindo prazos rigorosos.

Tenho experiência interagindo com clientes, executivos seniores e líderes empresariais. Capaz de gerenciar múltiplos projetos simultaneamente e garantir a conclusão pontual. Exibiu habilidades excepcionais de comunicação escrita e verbal, com capacidade de consultar em projetos e apresentar informações de forma eficaz. Conhecimento dos princípios e técnicas de otimização de conversão.

Experiência de Trabalho

Abr 2023 – Fev 2024: Gerente de SEO, EstrelaBet, São Paulo – Brasil

  • Proativamente testar, analisar e mudar domínios de produtos para garantir que estejam otimizados para motores de busca e classifiquem melhor nos resultados de busca (e.g., Google, Google Scholar, Bing);
  • Conduzir auditorias regulares de websites para identificar áreas de melhoria e implementar mudanças necessárias;
  • Contribuir com expertise em SEO para a estratégia geral do website e colaborar com outros departamentos como Marketing, Vendas, Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Produto para garantir que o conteúdo e a Arquitetura da Informação dirijam tráfego relevante atendendo à intenção da busca;
  • Colaborar com a equipe de Engenharia para implementar mudanças técnicas amigáveis para SEO (e.g., otimizar para Web Vitals, adicionar schema apropriado);
  • Definir, ajustar, executar e capitalizar sobre lacunas de conteúdo com nossos concorrentes, crescimento de conteúdo, e oportunidades de otimização de conteúdo;
  • Manter-se à frente das mais novas estratégias de SEO, técnicas e melhores práticas para continuamente melhorar nossas estratégias de SEO;
  • Descobrir oportunidades de links através da pesquisa de backlinks competitivos usando ferramentas como Majestic SEO, Ahrefs, Open Site Explorer e SEMRush;
  • Monitorar e reportar indicadores chave de desempenho como indexação, rankings, backlinks e taxas de clique no SERP, pesquisa de palavras-chave, análise de mercado competitivo e caça de oportunidades de busca.

Jun 2021 – Abr 2022: Gerente de SEO, Corebiz Digital Agency, São Paulo – Brasil

  • Liderar uma equipe de especialistas em SEO;
  • Desenvolver e implementar uma estratégia de SEO nos níveis tático e operacional em E-commerces e Institucionais;
  • Prover treinamento e orientação, e delegar tarefas;
  • Trabalhar de perto com o cliente para garantir alinhamento entre atividades de marketing e objetivos de negócios;
  • Implementar processos de SEO para garantir agilidade e qualidade nas tarefas.

Fev 2019 – Mai 2022: Coordenadora de SEO, Vitrio Digital Agency, São Paulo – Brasil

  • Coordenação e formação da Equipe de SEO da Vitrio, técnicos e editores de conteúdo;
  • Treinamento interno e para equipes de cadastro de clientes;
  • Análise de dados e medição; Criação de relatórios personalizados usando Google Analytics, Data Studio e BI;
  • Criação de conteúdo otimizado;
  • Pesquisa de palavras-chave; Análise de erros e redirecionamentos de URL;
  • Realização de diagnósticos técnicos de SEO, ASO, Análises UX para Desktop e Mobile;
  • Reuniões de briefing e análise de resultados e metas;
  • Responsável pelo projeto/serviço de SEO de empresas como: L`Occitane au Brésil, L’Occitane en Provence, Intimissimi, Under Armour, entre outras.

Responsabilidades Chave

  • Responsável por tarefas de migração de SEO em sites;
  • Prover melhores práticas de SEO para equipes de TI;
  • Gerar relatórios de tráfego do site através de esforços contínuos de SEO;
  • Treinar a equipe no uso de processos, sistemas e ferramentas (Screaming Frog, SEMRush, Ahrefs e ferramentas do Google);
  • Desenvolver uma estratégia holística de SEO que aumente o tráfego de busca orgânica e conversões, alinhando com os objetivos e prioridades gerais da empresa; executar o roadmap e monitorar o desempenho;

Competências

Organização

Liderança

Resolução de problemas

Influência

Orientação para resultados

Planejamento

Criatividade

Análise

Empatia

Apresentação

Formação Acadêmica

Criação e Desenvolvimento de Websites | Universidade Anhembi Morumbi | Ago 2003 – Ago 2005

  • Criação de layouts aplicando UX e desenvolvimento, Front End (HTML, CSS, JavaScript) e Backend (PHP);

Idiomas

  • Português: Nativo
  • Inglês: Avançado
  • Espanhol: Intermediário

Ferramentas e Software

  • Excel, Google Sheets, PowerPoint, Adobe Photoshop, Microsoft Office, Slack, WordPress

Hobies e interesses

  • Yoga
  • Cozinha
  • Viagens
  • Trabalho voluntário
  • Cultivo sustentável

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