Trabalhando no departamento de marketing em 3 anos na empresa Marisa, um dos maiores e-commerces de moda feminina do Brasil, construí esse case de sucesso guiando os departamentos relacionados: comercial, TI, criação, cadastro, mídia e assessoria de imprensa.
Desafio
Aumentar as conversões orgânicas, organizar o departamento de SEO e unificar os departamentos relacionados dentro do marketing, para propagar a Cultura de SEO na empresa.
Este caso de sucesso foi apresentado em 2019 no Search Master Brasil com o nome da palestra: “A importância de seguir o passo a passo de um checklist”.
- Priorização de implementações de SEO Técnico;
- Migração para nova plataforma;
- Criar KPIs de performance.
O que foi feito?
- Treinamentos de SEO para todos os departamentos da empresa;
- Nova arquitetura do site: recategorização e criação de novas categorias,
- Planejamento e implementação de conteúdo.
Resultados
- Melhora em: tráfego orgânico, receita, novas palavras-chave e UX.
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Resumo
Trabalhando no departamento de marketing da empresa EstrelaBet, um dos maiores sites de esportes e jogos do Brasil, construí esse case de sucesso implementando técnicas de SEO e Link Building, além de guiar os departamentos relacionados: TI, design, cadastro de jogos e mídia.
Desafio
Organizar o departamento de SEO e disseminar aos departamentos relacionados a Cultura de SEO. Criar OKRs respectivos de SEO alinhado à estratégia de crescimento da empresa.
- Criar relatórios de KPIs de performance;
- Lançamento de novo blog;
- Link Building;
- Priorização das ações de SEO Técnico;
- Migração para nova plataforma,
O que foi feito?
- Novo plano de SEO para site e blog;
- Desenho e estrutura do blog, ajuste de personas, ajuste em Inbound Marketing;
- Landing pages de novos jogos;
- Pesquisa para nomes de novos jogos;
- Auditoria de conteúdo (com redirecionamentos dos posts mais acessados, exclusão e otimização de textos),
- Alinhamento de estratégia de conteúdo e CRM.
Resultados
- Melhora em: tráfego orgânico, receita, posicionamento médio, clicks, impressões e aumento de novas páginas indexadas em apenas 3 meses de projeto.
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Resumo
Fazendo consultoria de SEO para a empresa Ingredientes Online, a maior plataforma de ingredientes do Brasil, construí esse case de sucesso fazendo implementações e guiando os departamentos relacionados: comercial, TI, criação, cadastro, mídia, redação e assessoria de imprensa.
Desafio
Aumentar o tráfego orgânico do site e blog, além de guiar equipe de TI para as implementações.
- Criar relatório de KPIs de performance;
- Priorização de SEO Técnico e montagem de plano de conteúdo.
O que foi feito?
- Treinamentos de SEO para todos os departamentos da empresa;
- Nova arquitetura do site: recategorização e criação de novas categorias,
- Planejamento e implementação de conteúdo para site e blog.
Resultados
- Melhora em: tráfego orgânico, receita, novas palavras-chave e UX.